"A Politician needs the ability to foretell what is going to happen tomorrow, next week, next month, and next year. And to have the ability afterwards to explain why it didn't happen" Winston Churchill

quinta-feira, 31 de março de 2011

A Verdade da Mentira

A 11 de Janeiro de 2011, José Sócrates, todo contente, vem a público felicitar-se pela execução em 2010, dizendo: "O défice orçamental de Portugal vai ficar “claramente abaixo” dos 7,3% do PIB"...

Em 2005 já todos sabíamos que o défice estava a rondar os 6,8% e isso nunca foi escondido enquanto Sócrates estava em campanha e fazia promessas contrárias aos seus actos posteriores!

Pediram que as contas não fossem revistas, tal como foi feito por Durão a Guterres e Sócrates a Santana, mas essas contas tiveram de ser revistas como assim obriga a UE. E agora que sabemos que Sócrates nos andou a enganar e à UE, será que vemos assim esclarecidas muitas das nossas dúvidas quanto a um PEC IV, que afinal não serve só para acalmar mercados.

Com que confiança olharão agora os mercados para nós numa altura em que lhes mentimos descaradamente? (Mentiu Sócrates, para o nosso bem?!?!)

É nestas posições que ele nos mete, e há quem o defenda, eu não percebo como!

Sem comentários:

Enviar um comentário