"A Politician needs the ability to foretell what is going to happen tomorrow, next week, next month, and next year. And to have the ability afterwards to explain why it didn't happen" Winston Churchill

domingo, 6 de fevereiro de 2011

SNS, um orgulho por desvendar

Numa altura em que José Sócrates vem dizer que os portugueses devem ter orgulho no Serviço Nacional de Saúde, pergunto-me se é neste que conhecemos ou há algum secreto com o mesmo nome? Se calhar o preço por doente ajusta-se à realidade, já a qualidade fica muito aquém das expectativas...
Devemos orgulhar-nos de um Serviço que não dá condições aos doentes oncológicos? Acreditar em alguém que se foca num ramo deste serviço, e conhece de perto inúmeros casos, ou numa Ministra que apenas se dedica a número e desconhece a realidade deste país? Uma Ministra que quer ser médica de todos os portugueses, diagnosticando e receitando através de números, e esquece as suas verdadeiras funções, os seus objectivos, o seu fim...
Quando estamos num sistema que por uns pagam os outros, deixando o combate à corrupção à frente da saúde! Quando sabemos que o transporte de doentes é das maiores irregularidades que em Portugal existe, e nada se faz para mudar o rumo a isso!
Que orgulho tenho eu de ter dinheiro para saber a doença, e não o tenho para a cura? Para quem não precisa de comprar medicamentos todos os meses, esta história pode parecer um pouco irreal, mas a verdade é que quando a Ministra falou em redução das comparticipações acompanhada por uma redução nos preços dos medicamentos, a realidade não era essa, e vivemos mais uma mentira!
Orgulho num SNS que é o primeiro a ser corrupto?
Orgulho num SNS que não consegue garantir o seu serviço?
Eu, Sr. Primeiro Ministro José Sócrates, não tenho orgulho nenhum neste serviço!

Sem comentários:

Enviar um comentário